Não perca nenhum dos nossos posts

sábado, 19 de dezembro de 2015

Prêmio Eu Critico Tu Criticas 2015: Vencedores



Tal como Silvio Santos, que interrompia a votação da Casa dos Artistas na hora que bem queria para manipular na cara dura o resultado do reality, encerrei ontem (16/12) as votações para o Prêmio Eu Critico Tu Criticas 2015. O motivo? Ah, daqui a pouco vai todo mundo só querer saber de ficar falando de uva passa, Papai Noel, pular ondinha e comentários sobre as namoradinhas, então decidi já revelar o resultado da nossa premiação logo essa semana. Desde já, agradeço a todos vocês que votaram, pois o blog não tem nem um ano e essa foi a primeira edição do Prêmio Eu Critico Tu Criticas e já começamos saudando a mandioca e estocando bastante vento com mais de mil votos. Ao todo, foram 40 categorias. Agora chega de papo e confira quem foram eleitos os melhores e os piores de 2015 nessa premiação que mal estreou e eu já considero o "Oscar da Internet Brasileira":


Como não poderia deixar de ser, a lacradora e polêmica Verdades Secretas conquistou o público em 2015 e foi eleita a Melhor Novela do ano, com 41% dos votos. Em segundo lugar, ficaram empatadas Sete Vidas e Além do Tempo (20% cada uma), mostrando que o horário das seis só vem colecionando um acerto atrás do outro. Na sequência, vem Os Dez Mandamentos (10%) e A Regra do Jogo (9%).


Foram apenas duas semanas no ar, mas foi o suficiente para Felizes para Sempre? (39%) conquistar o público e ser eleita a Melhor Série/Minissérie do ano. E olha que ela só disputou com produções primorosas: Amorteamo (21%), Mister Brau (17%), Pé na Cova (14%) e Os Experientes (10%).


Em uma disputa acirrada com o Vídeo Show (35%), o reality de culinária da Band, MasterChef (38%), acabou levando a melhor e se consagrou como o Melhor Programa de TV. As outras concorrentes foram: Tá no Ar a TV na TV (17%), The Noite com Danilo Gentilli (9%) e Zorra (1%).


I Love Paraisópolis errou feio com o erro de computação gráfica (30%), em que exibiu a "tela verde" sem nenhum efeito? Sim! Babilônia errou feio ao deixar aparecer em cena o operador de câmera (7%)? Sim! Mas nenhuma das duas foi páreo para o extintor de incêndio que apareceu em uma das cenas de Os Dez Mandamentos (63%), sendo eleito o maior Furo do Ano.


Não teve pra ninguém! Grazi Massafera roubou a cena como a drogada Larissa em Verdades Secretas e se consagrou como a Melhor Atriz Coadjuvante. Nada mal para quem foi tão criticada no início da carreira, né? E, de todas as categorias, Grazi foi eleita com unanimidade total: 87% dos votos!!! Mas não é por isso que devemos desmerecer as outras indicadas, todas incríveis também: Claudia Raia (5%), a Samantha de Alto AstralArlete Salles (3%), a Consuelo de BabilôniaDenise Del Vecchio (3%), a Joquebede de Os Dez Mandamentos; e Malu Galli (2%), a Irene de Sete Vidas.


Valeu apena ter se depilado, usado megahair e aprendido a andar de salto alto. Rainer Cadete (35%) fez do divertido Visky um dos personagens de maior sucesso de Verdades Secretas e foi eleito como Melhor Ator Coadjuvante. Em segundo lugar, mas não menos importante, vem Tonico Pereira (26%), que está em um ótimo momento na carreira como o Ascânio de A Regra do Jogo. Na sequência, temos Frank Menezes (21%) pelo Júnior de I Love Paraisópolis, Marcos Palmeira (11%) pelo Aderbal de Babilônia e Luiz Carlos Vasconcelos (7%) pelo Bento de Além do Tempo.


Eles não formaram um par romântico, mas tinham muito mais química juntos em cena do que muitos casais protagonistas. Com 45% dos votos, Samantha e Pepito (Claudia Raia e Conrado Caputo), de Alto Astral, foram eleitos a Melhor Dupla nas novelas. Com 29%, 21% e 5%, respectivamente, vieram Condessa Vitória e sua leal governanta Zilda (Irene Ravache e Nívea Maria) na primeira fase de Além do Tempo, a dondoca Soraya e seu "pacóvio" Júnior (Letícia Spiller e Frank Menezes) de I Love Paraisópolis e Consuelo e seu mordomo Xavier (Arlete Sales e Tadeu Aguiar) de Babilônia.


Aclamado no cinema por seu brilhante papel no filme Eu Não Quero Voltar Sozinho, Ghilherme Lobo ainda era desconhecido do grande público na TV. Até fazer Sete Vidas... E ser eleito o Ator Revelação do ano. Mas a disputa não foi fácil! Com 32% dos votos contra os 33% do grande vencedor, foi por muito pouco que Emílio Dantas não levava o prêmio pelo Pedro de Além do Tempo. Quem também disputava nessa categoria eram Conrado Caputo (20%) pelo Pepito de Alto Astral e João Vitor Silva (9%) e Gabriel Leone (6%) pelo, respectivamente, Bruno e Gui de Verdades Secretas.


Essa foi outra categoria em que tivemos unanimidade total dos votos. Camila Queiroz pode se considerar uma sortuda, já que estreou em uma trama de sucesso no horário nobre (Verdades Secretas) logo como protagonista e fazendo cenas calientes com Rodrigo Lombardi. Com 71%  dos votos, foi eleita a Atriz Revelação do ano, ganhando da Maria Manoella (15%) pela Branca de Sete Vidas, da Agatha Moreira (7%) pela Giovana, também de Verdades Secretas, da Luisa Arraes (5%) pela Laís de Babilônia e da Julia Konrad (2%) pela Ciça de Malhação - Seu Lugar no Mundo.


Além do Tempo (37%) desbancou as séries Amorteamo (28%) e Mister Brau (1%) e as novelas Os Dez Mandamentos (16%) e Verdades Secretas (18%) e levou o prêmio de Melhor Figurino e Maquiagem.


Disputando na categoria Melhor Atriz de Série/Minissérie contra a veterana Beatriz Segall (20%) pela Yolanda de Os Experientes, Taís Araújo (17%) pela Michelle de Mister Brau, Fernanda Torres (14%) pela Fátima de Tapas & Beijos e Marina Ruy Barbosa (9%) pela Malvina de Amorteamo, Paolla Oliveira (40%) se saiu campeã por sua Danny Bond em Felizes Para Sempre?.


Lázaro Ramos (30%) quase conseguiu, mas seu Mister Brau não foi páreo para o Cláudio de Felizes Para Sempre?, que rendeu a Enrique Dias (32%) o prêmio de Melhor Ator de Série/Minissérie. Quem também disputava eram Johnny Massaro (18%) pelo Gabriel de Amorteamo, Thiago Abravanel o neto do dono (15%) pelo Fran de Chapa Quente e João Baldasserini (5%) pelo Joel de Felizes Para Sempre?.


Sabe aquele personagem que tinha tudo para brilhar, mas acabou sendo esquecido ou ficando sem função alguma na trama? Marcos Pasquim (37%) sabe bem disso... Seu Carlos Alberto não acrescentou nada para Babilônia, mas rendeu para o ator o prêmio de Figurante de Luxo do Ano. Atrás dele, ficaram o Mohamed Harfouch (15%) pelo Everaldo de Verdades Secretas e Gisele Fróes (28%) e Fernanda Rodrigues (20%) pelas, respectivamente, Marta e Virgínia de Sete Vidas.


Não faz nem um ano que nos despedimos do inesquecível Comendador José Alfredo, em Império, e Alexandre Nero já emendou outro protagonista de peso em outra novela das nove: o Romero Rômulo de A Regra do Jogo. E, mais uma vez, o ator conquistou o público, levando o prêmio de Melhor Ator de Novela do ano com 30% dos votos contra os 27% do Rodrigo Lombardi pelo Alex de Verdades Secretas, os 21% de Tony Ramos pelo Zé Maria de A Regra do Jogo, os 15% de Domingos Montagner pelo Miguel de Sete Vidas e os 7% de Jayme Matarazzo pelo Pedro, também de Sete Vidas.


O elenco feminino fez bonito na telinha este ano. O páreo foi duro, pois todas as indicadas eram merecedoras, mas Irene Ravache (39%) é quem foi eleita a Melhor Atriz de Novela de 2015. Drica Moraes (26%) e Marieta Severo (13%), ambas por Verdades Secretas, Adriana Garambone (15%) por Os Dez Mandamentos e Débora Bloch (8%) por Sete Vidas também disputavam essa categoria.


Cássia Kis (72%) ficou em A Regra do Jogo por pouco tempo, mas foi o bastante para conquistar o público. Aliás, até hoje não me conformo pelo João Emanuel Carneiro tê-la tirado da novela. E o pior: a morte da Djanira foi esquecida e não serviu pra nada! Eleita com unanimidade como a Melhor Participação Especial nas novelas do ano, Cássia disputou contra Karine Teles (10%), também por A Regra do Jogo, e Samara Felippo (10%) e Zé Carlos Machado (8%), ambos por Os Dez Mandamentos.


A Noite (39%), da Tiê, que embalava as cenas românticas do insosso casal Mariben, em I Love Paraisópolis, ganhou como a Melhor Música Tema de Novela. Entre as indicadas, estavam Juízo Final (25%) na voz da Alcione O SOOOOOOOOOOOOOL em A Regra do Jogo, Diz pra Mim (24%) da Banda Malta em Alto Astral e Aqueles Olhos (11%) do Dom M. em I Love Paraisópolis.


Camila Pitanga (17%) é uma ótima atriz, mas não viveu um bom momento esse ano em Babilônia (muito mais por causa da personagem mesmo); Pathy Dejesus (34%) deixou muuuuuito a desejar em I Love Paraisópolis. Mas nenhuma das duas foi páreo para a desastrosa atuação de Alessandra Ambrósio em Verdades Secretas, eleita a Pior Atriz do ano, com 49% dos votos. 


Os Dez Mandamentos pode ter feito o maior sucesso, mas isso não a livra das críticas. O que dizer do sempre canastrão Sérgio Marone? Eu, particularmente, não achei ele TÃO TÃO TÃO ruim assim, mas 50% dos votos foram todos para o Sérgio Canastron... Digo, Marone. Um resultado bem expressivo (ao contrário da atuação dele, é claro!). Pedro Gabriel Tonini (39%) e Guilherme Leicam (11%) também deram um show de má atuação em, respectivamente, Verdades Secretas e Alto Astral.


Eles são pequenos, mas já provaram que tem talento de gente grande. Mel Maia (40%) está uma graça como a Felícia de Além do Tempo e JP Rufino (5%) divertia bastante como o Azeitona de Alto Astral, mas foi a Larissa Manoela (45%) cuja vida amorosa consegue ser mais movimentada do que a minha é quem foi eleita a Melhor Atriz/Ator Mirim de 2015. E o trabalho dela não é nada fácil, já que interpreta (muito bem!) as gêmeas, Isabela e Manoela, protagonistas de Cúmplices de um Resgate.


Em 2015, tivemos muitas paixões, encontros e desencontros entre os casais das novelas. Mas segundo 34% dos internautas, o Melhor Par Romântico da ficção foi Romero e Atena (Alexandre Nero e Giovanna Antonelli), que transbordam química em A Regra do Jogo, mostrando que os bandidos também amam e são queridos no coração dos telespectadores! Lívia e Felipe (Alinne Moraes e Rafael Cardoso) de Além do Tempo, Pedro e Júlia (Jayme Matarazzo e Isabelle Drumond) de Sete Vidas, Grego e Margot (Caio Castro e Maria Casadevall) de I Love Paraisópolis e Rafael e Laís (Chay Suede e Luísa Arraes) de Babilônia ficaram com, respectivamente, 29%, 18%, 10% e 9% dos votos.


Olha Verdades Secretas ganhando mais um prêmio aí, gente! Mauro Mendonça Filho pode comemorar, pois Verdades Secretas (50%) também ganhou como Melhor Direção, disputando contra Além do Tempo (19%), Sete Vidas (16%), A Regra do Jogo (12%) e Felizes Para Sempre? (4%).


I Love Paraisópolis tinha muitas cenas surreais que, ao invés de divertirem o público, eram pura vergonha alheia. Taí a morte lúdica de Omara (Priscila Marinho), que foi jogada num rio como se fosse uma sereia e beijou até o Nemo (aquele peixe do filme, em computação gráfica), que não me deixa mentir. Venceu como a Pior Cena de Novela do Ano com 41% dos votos.


Em 2015, tivemos muitos programas de TV de gosto duvidoso: a A Fazenda 8 (20%), o The Voice Brasil 4 (5%), o É de Casa (15%), o Você na TV (24%)... Mas o Pior Programa de TV foi o Tomara que Caia (37%), um programa de humor tão divertido quanto um chute no saco!


Fátima Bernardes (25%), Xuxa (1%), Eliana (15%) e Mariana Godoy (7%) são grandes nomes da televisão brasileira, mas Monica Iozzi (51%) desbancou todas elas e foi eleita a Melhor Apresentadora de TV. Com razão! Ao lado de Otaviano Costa, Monica revitalizou o Vídeo Show e conseguiu salvar o programa após a bomba em que ele se transformou sob o comando do Zeca Camargo.


Não tem jeito... Silvio Santos (80%) é e sempre será o Melhor Apresentador de TV! Otaviano Costa (9%), Rodrigo Faro (5%), Danilo Gentilli (4%) e Dan Stulbach (2%) não tiveram nem chance!


O que não faltou em 2015 foram bundas! A Paolla Oliveira (49%) sempre foi um símbolo sexual, mas nunca tinha aparecido tanto pelo simples fato de não ter tirado as calças. Foi só mostrar a bunda (e que bunda!) na minissérie Felizes Para Sempre? para se tornar o assunto do ano, comentado em todas as rodas de conversas, nas redes sociais e eleita a Bunda do Ano. Rodrigo Lombardi (34%) e Reynaldo Gianecchini (17%) fizeram o mesmo em Verdades Secretas, mas nem de longe foi o mesmo sucesso.


Babilônia (52%) X I Love Paraisópolis (22%) X Malhação Seu Lugar no Mundo (26%)


Se Babilônia foi um trambolho ruim demais e foi eleita a Pior Novela do ano, parte disso se devia à sua protagonista barraqueira, Regina (Camila Pitanga), eleita a Chatonilda do Ano com 55% dos votos, que, em vez de provocar pena ou simpatia, só conseguia irritar os telespectadores com seus berros, chiliques e mimimis. Conseguiu ser pior que o Dante e o Juliano de A Regra do Jogo (cada um ficou com, respectivamente, 16% e 13%) e a Mari de I Love Paraisópolis, que ficou com 17%.


Frank Menezes não ganhou como Melhor Ator Coadjuvante, mas o "Favelaaaaaada", bordão do seu personagem em I Love Paraisópolis, foi eleito o Bordão/Frase do Ano com 36% dos votos. Na sequência, vem: "Tô Oca, sabe" (27%), da Samantha (Claudia Raia) de Alto Astral, "Vitória na Guerra" (14%), lema da facção de A Regra do Jogo, "Puro Chiquê", (13%) da Consuelo (Arlete Sales) de Babilônia e "Eu vou te destruir" (11%) do Anthonny (Reynaldo Gianecchini) de Verdades Secretas.


Evandro teve um casamento de anos, quando começou a passar o rodo em todas as novinhas que trabalhavam com turismo de periquita na orla da Avenida Atlântica, até que Alice conseguiu fisgar o coração dele. Daí, de uma hora para outra, ele passa a ser o homem ideal, compra presentes, acompanha em todos os lugares e até mesmo se esforça para cozinhar algo. Se você acredita que o amor pode transformar uma pessoa dessa forma, recomendo também acreditar no Papai Noel ou no Coelhinho da Páscoa. E os internautas concordaram comigo, já que o casal Evandro e Alice venceu a disputa de Pior Par Romântico com 33% dos votos contra os também insossos Regina e Vinícius (25%) e Valeska e Norberto (22%), os três de Babilônia, e Mari e Ben (20%) de I Love Paraisópolis.


Interpretar mocinhas não é fácil, mas Isabelle Drummond, apoiado em um texto primoroso de Sete Vidas, conseguiu fazer o público torcer e sentir carinho pela sua Júlia, eleita com 55% a Mocinha do Ano. Quem também concorria era a Lígia (12%) de Sete Vidas e a Lívia (34%) de Além do Tempo.


2015 não foi uma ano lá muito bom para vilões. Nenhum deles conseguiu chegar ao nível de uma Carminha ou Nazaré da vida. No horário das nove, tivemos o Zé Maria (24%) de A Regra do Jogo e a Beatriz (9%) de Babilônia. No das seis, a Condessa Vitória (20%) na primeira fase de Além do Tempo. Mas foi na Record que encontramos o grande Vilão do Ano: Yunet (46%) de Os Dez Mandamentos.


Sabe aqueles personagens de novelas que fazem a personificação perfeita do termo "papel de trouxa"? A Carolina de Verdades Secretas sabe bem disso. Ela era enganada pelo marido, pela mãe, pela filha... Todos escondiam alguma verdade secreta dela. E a trouxa ainda se matou após flagrar o marido e a filha na cama e morreu sem saber que Angel fazia book rosa e que a "santa" da Fanny era a "cafetona" dela. É, não teve pra ninguém: com 72% dos votos, a Carolina desbancou a Domingas (14%) e o Dante (9%) de A Regra do Jogo e a Marlene (5%) de Sete Vidas e ganhou o prêmio de Trouxa do Ano.


2015, definitivamente, foi o ano da Paolla Oliveira. Esse já é seu terceiro premio: com 60%, ganhou de novo como Pepeca de Ouro, ou seja, a mulher mais sexy, mais gostosa ou mais bonita do ano (ou tudo isso junto!). Concorriam também Camila Queiroz (23%), Glória Pires (13%) e Bruna Marquezine (4%).


Enquanto isso, o homem mais sexy, mais gostoso ou mais bonito (ou tudo isso junto!) do ano foi o Rodrigo Lombardi (48%), que venceu Reynaldo Gianecchini (25%), o Caio Castro (17%) e o Rafael Cardoso (10%) e acaba de levar pra casa o premio de Pica e que pica ele deve ter! de Ouro.


Sabe aquele personagem de novela detestável que nos dá ânsia de vomito por suas atitudes? Nesse ano, foi difícil ter que aturar o odioso Marcos (11%) de Alto Astral, a preconceituosa Branca (16%) de Sete Vidas e o machista e violento Juca (36%) de A Regra do Jogo, mas quem levou o premio de Escroto do Ano foi o Alex (38%) de Verdades Secretas, que o que tinha de gostoso, tinha de escroto!


João Kléber (47%) X Roberto Justus (27%) X Geraldo Luís (26%)


Daniela Albuquerque (39%) X Regina Casé (33%) X Ana Furtado (29%)


E para terminarmos com chave de ouro, a Melhor Cena de Novela do ano, segundo 30% dos leitores que votaram, foi o fim da primeira fase de Além do Tempo, marcada por mortes trágicas. Na sequência em questão, Pedro (Emílio Dantas) desafia Felipe (Rafael Cardoso) para um duelo de espadas. Lívia (Alinne Moraes) assiste ao confronto, desesperada. Quem também está à espreita é Melissa (Paolla Oliveira), que aproveita a confusão para empurrar a rival no rio. Pedro fica furioso e atinge Melissa com a espada, matando a vilã na hora. Enquanto isso, o Conde mergulha na água para tentar salvar Lívia. Quando finalmente consegue alcançar a amada, já é tarde demais. Pedro enfia a espada no Conde, que cai com Lívia no rio. Em seguida, a espuma da água invade a tela, anunciando a mudança de fase. Em segundo lugar, ficou a emocionante cena do encontro dos sete irmãos no parque de diversões em Sete Vidas (22%). Na sequência, vem o suicídio de Carolina (Drica Moraes) e o estrupo coletivo de Larissa (Grazi Massafera) na Cracolândia, ambas de Verdades Secretas (20% e 15%, respectivamente) e, por fim, a abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos (14%).


E ENTÃO, O QUE ACHARAM DOS RESULTADOS? SEUS
FAVORITOS VENCERAM? ROLOU DECEPÇÃO? DESABAFEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...