Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 9 de março de 2016

BBB16 | Ana Paula saiu da vida para entrar na história



Serenamente, dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História. Foi com essa célebre frase, deixada por Getúlio Vargas em sua carta-testamento, que o então presidente da república tirou a própria vida e, de fato, entrou para a história desse país e para a memória do povo brasileiro. Desde que ouviu de Boninho "a senhora está eliminada'", Ana Paula também saiu da vida para entrar na história. Ela, que se "suicidou" no jogo após dar dois tapas em Renan, foi expulsa do BBB16, mas seu "espírito" ainda se mantém "vivo" dentro e fora do jogo.


Ana Paula pode até não concorrer mais ao prêmio final e não aparecer todos os dias ali no horário do programa, mas a impressão que dá é a de que ela continua ali e não para de mexer seus pauzinhos. Desde segunda-feira, quando foi ao programa da Ana Maria Braga, a ex-BBB começou a fazer uma campanha forte nas redes sociais para eliminar Adélia. Fez post no Twitter, Facebook, soltou vídeo e detonou a advogada também durante a conversa com Ana Maria. E a loira tinha razão quando afirmou que Adélia seria escorraçada no paredão triplo contra Ronan e Munik. Dito e feito. A versão madura da Ludmilla foi destroçada em todas as regiões do país. Ela recebeu 75,14% dos votos na região Norte, 73,23% no Nordeste, 76,55% no Centro-Oeste, 70,67% no Sudeste e 67,69% no Sul. A advogada ainda obteve 63,02% dos votos enviados por telefone e SMS, o que rendeu mais um ponto para ela. Ao todo, foram computados 73.352.639 votos. Para um paredão triplo foi um massacre.


Em sua trajetória no BBB 16, Adélia mostrou o que melhor sabe fazer: babyliss e fofoca. Me lembro que assim que ela surgiu na casa, eu a achei maravilhosa. Com seu estilo fashion e extravagante, tinha certeza que seria a barraqueira da edição e cheia de frases de efeito. Ledo engano. Apesar de carismática e divertida, durante as primeiras semanas, Adélia passou longe dos holofotes de qualquer trama principal da casa. Seu grande highlight foi a relação com melancias e a periquita (relembre aqui). No entanto, não demorou muito para ela entrar no olho do furacão. Já considerada falsa por alguns colegas da casa, a situação só piorou depois que Ana Paula voltou daquele paredão falso. Apesar de odiá-la, evitava se comprometer e só reclamava pelos cantos, além de constantemente dormir cedo e evitar excessos nas festas. Fez o possível para não ser notada e parecia torcer para ser esquecida, contrastando bastante com seu visual espalhafatoso de quem não quer passar despercebida. Uma contradição em termos que me fez começar a lamentar sua postura.


Adélia virou uma Cobrélia. Com fama de leva e traz, vivia de fofoquinha plantando caraminholas na cabeça de quase todos os confinados. Era a primeira a fazer jogo, mas não aceitava que os outros assumissem a mesma postura. Aos poucos, ela viu seus aliados irem embora um por um. Desesperada para se livrar de Ana Paula de qualquer jeito, a sister chegou a orientar Renan a provocar a jornalista até que ela batesse nele e fosse eliminada por agressão. O que, de fato, acabou acontecendo. Mas a vingança veio a galope. Vingança da Ana Paula e do babyliss, amigo inseparável da Adélia.


Agora é o seguinte: o que é que virou o BBB depois da saída de Ana Paula, hein?! Que chatice sem tamanho! Não acontece mais nada. Logo no primeiro dia sem a Ana, o destaque da edição foi um esconde-esconde de garrafas de leite. E a coisa só piorou nos dias seguintes. Rola uma discussãozinha aqui, um outro come uma maçã ali, alguém vai dormir ou chorar debaixo do cobertor, o insosso casal Catheus fazem sexo, uma folha cai no jardim... Fora isso, zero, nada, nadinha. Era absolutamente claro que isso iria acontecer caso Ana Paula fosse eliminada. Ela movimentava aquilo tudo.


Essa semana, por exemplo, Matheus e Renan acharam legal pegar o dinheiro que tinha sobrado de todos da casa para comprarem um churrasco só para os dois comerem sem avisar a ninguém antes. Não apenas satisfeito em comer se amostrando na frente de todos, Matheus ainda debochou de Geralda: "Obrigado pelo churrasco". Isso porque a patricinha egoísta da história é a Ana, né?


Ronan reclamou. Munik reclamou. Geralda reclamou. Até mesmo Cacau e Adélia, amigas dele, reclamaram. Mas, claro, tudo pelas costas e sem grandes exaltações. Sabe quando que Matheus e Renan iam comprar churrasco com o dinheiro de todos apenas para os dois com a Ana Paula na casa? N-U-N-C-A! Ia rolar barraco e treta, sim ou com certeza? Na boa, a Globo deveria ter dado uma saída pela direita para mante-la na casa. Inventasse uma desculpa qualquer. Poderia dizer que para eliminar Ana também teria que mandar junto Renan e Adélia (que provocaram Ana) e que isso inviabilizaria a temporada. Sei lá, qualquer coisa. Tudo para não perder a moça. Até porque, vamos combinar, aquele tapinha ali não é agressão nenhuma e Renan valorizou horrores a coisa.


Enfim, o fato é que Ana mostra bem sua influência e a força que tinha (e ainda tem) dentro do BBB. Após a sua saída, ela já esteve presente em quatro programas da Globo: no Mais Você, no Fantástico, como tema de uma debate no Encontro com Fátima Bernardes e em duas matérias em dias diferentes no Vídeo Show. Ah, e também apareceu no Pânico da Band. Ou seja, o BBB perdeu sua protagonista, mas faz de tudo para mantê-la "viva" de todas as maneiras. E Ana vai continuar mandando bala em seus desafetos na casa. A vingança da nossa Emily Thorne dos reality shows ainda não terminou. Ou alguém duvida que, mesmo depois de "morta", Ana vai derrubar todos que quiser ali? Olha ela!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...