Não perca nenhum dos nossos posts

sábado, 21 de maio de 2016

BBB16 | Caso de Laércio mostra que Ana Paula sempre esteve certa e que Globo tratou pedofilia como poesia


Esse BBB16 foi tão polêmico que continua dando o que falar mesmo dois meses após o seu fim. Pena que por uma repercussão tão negativa e desagradável. Se lembram do caso Laércio? A polêmica foi tanta que euzinho escrevi um post aqui no blog falando sobre o assunto (leia aqui). O Barba Azul virou assunto depois de uma briga feia com Ana Paula onde foi chamado de pedófilo. Uma acusação fortíssima para ser feita contra alguém. Ainda mais em rede nacional. Muita gente achou que ela estivesse exagerando. E exagerou mesmo, já que não tinha provas materiais (até porque não teria como reuni-las estando no programa) e disse apenas baseada no que ele falou sobre o assunto, o que é pouco. Mas não é que Ana Paula estava certíssima?


Sim, a policia investigou Laércio e, depois de denúncias, foi descoberto que ele manteve uma espécie de relacionamento com uma adolescente de 13 anos. A garota agora tem 17 anos e confirmou tudo. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, que ele forneceu bebida alcoólica para ela, o que caracteriza outro crime", afirmou a delegada Daniela Andrade.


Tapar a cara pra quê, moço? Todo mundo sabe quem tu é! Laércio, atualmente, está na Casa de Custódia de Curitiba, onde permanecerá na triagem entre 20 e 30 dias (período de adaptação). O curitibano foi encaminhado para uma cela, onde permanecerá por tempo indeterminado e à disposição da Lei com outros presos do mesmo perfil. Ou seja, não houve ainda uma condenação de fato. O processo ainda está correndo na justiça. Claro, Laércio vai se defender, apresentar suas razões (se é que existem), mas só o fato de ter sido detido por estupro de vulnerável reafirma o acerto de Ana Paula. As provas são cabais e incontestáveis. Confira:


Inacreditavelmente, teve gente tomando partido do moço, dizendo que se a garota "permitiu" e "tava querendo", então não tem problema. Meus amigos, 13 anos de idade!!! Um homem não consegue ter o pesamento de que isso é errado? Depois a louca é a Ana Paula, né?


E se você ficou chocado que tem gente defendendo um pedófilo, se prepara, porque você ainda não viu o twitter oficial de Laércio. Criado após a saída dele do programa, o perfil começou a ser muito atualizado ultimamente. Não por ele, claro, que está preso, mas por uma "assessoria" sabe-se lá chefiada por quem que não parece medir as palavras na tarefa de "defender" o cliente.

Screen Shot 2016-05-19 at 10.55.40 AM
Screen Shot 2016-05-19 at 11.11.00 AM
Screen Shot 2016-05-19 at 11.11.28 AM
Screen Shot 2016-05-19 at 10.55.00 AM

Pasmém: até vaquinha para tirá-lo da cadeia a assessoria de Laércio criou!!!

Screen Shot 2016-05-19 at 10.54.15 AM

Uma vez tombado, sempre tombado!
Mas nem todo mundo foi negativo. Houve quem orasse e desejasse boas vindas...

Screen Shot 2016-05-19 at 10.55.49 AM

Será que Daniel irá na cadeia visitar e meditar com o amigo "tarado do bem"?


A questão é que, antes mesmo de entrar no programa, quando ainda estavam passando as chamadas de estreia do BBB16, começaram a chover denúncias aqui do lado de fora de pessoas que sabiam da suposta pedofilia do participante. Foi muita coisa mesmo. Quando o reality estreou, aí mesmo que as denúncias começaram a se intensificar (aliás, a própria delegada Daniela Andrade disse que a Polícia Federal passou a investigar sigilosamente o Barba Azul quando ele ainda estava no BBB). Até porque  o próprio Laércio disse dentro da casa que gostava de mulher bem "novinhas" e dava bebidas alcoólicas para elas. Some esta declaração às denúncias que pipocaram na época e você já tem um caso que mereceria uma atenção especial por parte da direção da Globo. Quem sabe ouvir o que as pessoas estavam dizendo nas redes sociais, dar uma averiguada melhor no passado do sujeito... Mas isso não aconteceu, apesar de haver motivos para ficar de olho e, quem sabe, até tirá-lo da disputa.

E não fazer isso é uma coisa bem perigosa, porque vai que é verdade, né? E os boatos contra Laércio se confirmaram. Ou seja, a Globo colocou lá um pedófilo que poderia ter ganhado um milhão e meio de reais. Inicialmente, ela poderia ter sido isentada por não saber das atividades escusas que ele poderia ter. Mas, depois dos primeiros indícios, o mínimo que se esperaria é uma averiguação, um "opa, podemos ter um problema aqui". Do contrário, a impressão que fica é que o canal colocou o cara lá justamente por seu "teor polêmico" ou sua capacidade de atrair atenção para o programa. Atitude perigosa. Mais perigoso ainda é tentar abafar tudo, como a Globo fez. Ela simplesmente ignorou tudo e seguiu adiante, colocando como apenas um "surto" da "louca" da Ana que acordou um senhor de idade aos berros por ele estar dormindo de cueca.

E aí, com a ignorada geral na coisa, temos o surgimento de um monstrengo, a criação de um fantasma que pode assombrar para sempre. E é nisso o que se transformou o discurso de Pedro Bial na eliminação de Laércio. Veja o que ele disse: "Cara de vilão, quer ser um homem bom. Você que dorme de cuecas, porque não pode dormir nu como de costume. Você e suas anitas e suas lolitas e a maioridade. Você e sua idade". A fala de Bial já entrou para a história. Só que de forma bem negativa. Claro que ele não sabia de nada sobre a vida de Laércio, mas tudo vem da ignorada da Globo nas denúncias das pessoas (até mesmo após a prisão dele).

É verdade que a Globo se especializou nos últimos anos em ignorar as principais polêmicas que acontecem dentro do BBB. O caso de Laércio não é o único e já houve, em outra temporada, acusação de um possível estupro dentro da casa. Homofobia e racismo também deram as caras no reality show e quase tudo foi abafado pelo canal, que tentou ignorar as histórias todas até onde pôde. Mas com Laércio a coisa acabou sendo um pouco pior e ainda mais grave. O que vem agora nas próximas edições? Um maníaco sexual? Um serial killer? Um terrorista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...