Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Desgraçômetro Power Couple Brasil: os casais que mais amei e odiei no reality



E chegou ao fim nessa terça (21) a primeira temporada do Power Couple Brasil. Sim, eu disse primeira porque a própria Record já anunciou que teremos uma segunda temporada no ano que vem. Obrigado, senhor! O Power Couple Brasil foi uma das melhores coisas que a Record fez nos últimos anos e já detém (ao menos, por enquanto) o título de melhor reality show de 2016.

Ao longo de quase três meses, acompanhamos oito casais de ex-famosos e pretensos famosos convivendo em uma mesma casa enquanto disputam várias provas e tentam arruinar ainda mais a vida uns dos outros. Embora, à primeira vista, a gente se pergunte "quem são?" ao ver a grande maioria desse povo desconhecido, é o melhor elenco reunido em um reality como a tempos não se via.  Todos os participantes, gostando ou não, foram interessantes. A dinâmica do jogo foi muito boa e as provas foram todas bem feitas. Eram os próprios participantes que escolhiam quem saia e quem ficava, o que incentivava ainda mais as artimanhas e picuinhas entre os casais, ao mesmo tempo que eles tinham que agradar a plateia, já que a escolha na final é do público.

O único senão fica para o fato do reality ter sido todo gravado, editado e não ao vivo como na Fazenda e no BBB para acompanharmos tudo em tempo real. Sabe como é a Record, né? Se já com pay per view, a emissora manipulava descaradamente a Fazenda, quem não me garante que houve cortes de edição para favorecer um casal ou outro? As provas, por exemplo, não eram exibidas na íntegra, então nunca soubemos pra valer qual foi o tempo real de cada casal.

Agora que o Power Couple Brasil chegou ao fim e já estou me sentindo órfão, resolvi relembrar a trajetória de todos os casais confinados e fazer a minha própria avaliação (que eu costumo chamar de desgraçômetro) de cada um. Em ordem decrescente: do pior ao melhor. Que fique bem claro: é uma lista pessoal, então fiquem a vontade para concordar ou não com a minha opinião a respeito de todos os casais. Quem se destacou mais (positivamente ou não)? Quem jogou mais? Quem fez jus ao formato do programa e deu um show de entretenimento?

Simony e Patrick




Não adianta ter a Sonia Abrão como comadre para ficar puxando teu saco todo santo dia lá no programa dela. Não adianta ter a Gretchen como amiga convocando o seu público pelos seus 40 anos de carreira e os fã-clubes da Thammy e da Sula Miranda. Não adianta ser a mais "famosa" da edição. Nada disso adianta se você não tem o essencial e indispensável para todo participante de reality show: CA-RIS-MA. E carisma não se aprende, não se compra, não se finge. Nasce com a gente. Ou tem ou não tem. Simples assim. E a Simony mostrou um défici exorbitante de carisma. A cantora se cegou pela vitória e acabou se esquecendo de cativar o público com alguma qualidade positiva, sem qualquer apatia. Enquanto Laura e Jorge sabiam o que fazer com as câmeras do reality para despertar a torcida do público, Simony se perdeu em sua competitividade obsessiva (e bem agressiva), revestida num péssimo entretenimento. Enquanto Laura e Jorge estavam na maior parte do tempo felizes e sorridentes, Simony vivia sempre bufando com aquela cara de quem comeu e não gostou. Coitado do Patrick, viu!

Pietra e Mário Velloso



Me escapa completamente a motivação de um casal jovem, rico e bem-sucedido se meter numa enrascada dessas. Deve ter sido por isso que os dois não se esforçaram nem um pouco nas provas. De qualquer forma, não gostei. Mas também não detestei. Me foram indiferentes.

Tati e Gian




Mesmo morrendo na praia aos 45 do segundo tempo, eles pra mim saíram vitoriosos, com um desempenho único. Afinal, os dois nunca foram capazes de cumprir uma única prova direito e, mesmo assim, conseguiram sobreviver a TODAS as DRs. Os competidores perceberam que eles eram os mais fracos no jogo e sempre preferiram eliminar qualquer outro casal, deixando o casal salada de chuchu sem tempero chegar longe demais. Infelizmente, né? Pense num casal chato e sonso: Tati e Gian! Era "vida" pra cá, "vida" pra lá, "vai, vida!"... Um tédio! Quase dormi com os dois.

Emilene e Popó




O primeiro casal a ser eliminado numa DR. Uma pena, porque parecia ser um casal que traria mais brigas e entretenimento. O ex-lutador era engraçado, brincalhão e bateu de frente quando foi preciso (principalmente contra Túlio). E a esposa do Popó tinha uma vibe bem barraqueira.

Cristiane e Túlio Maravilha




O casal botox. "Túlio Maravilha, nós gostamos de você"... Nem tanto! Túlio sempre se mostrou bastante frouxo e submisso à esposa e não fez questão nenhuma de esconder que ela era quem mandava na relação. O que acabou sendo até divertido. Cristiane, por sua vez, também me deixou com uma imagem de ser bem dissimulada e falsiane e se continuasse na competição as intrigas aumentariam ainda mais. Imagina ela e Simony se aproximando ainda mais? Cruz credo!

Andréia Sorvetão e Conrado




Conrado acabou vilanizado por muitos, mas pra mim ele foi peça fundamental para movimentar o programa e causar várias reviravoltas. Estrategista, inteligente e manipulador, exercia total influência sobre todos os casais. Foi o líder da panelinha com Gretchen e Simony para tirar o casal Kamikaze e fazer de tudo para os três irem juntos para a final. Não por questão de amizade, mas sim por questão de jogo. Conrado percebeu que Laura e Jorge eram os mais fortes do jogo e fez de tudo para tirá-los da casa. Normal. Aquilo é um jogo, tem que tirar os mais fortes. Assim como também não teve pudor em trair a "amiga" Gretchen por pura estratégia. Um jogo sujo? É, pode até ser. Além do mais, tratava a Sorvetão (tão animada que dava vontade de dar um mata leão e trancar no quarto pra ter um mínimo de qualidade de vida) com um pouco de desdenho. Mas que foi um grande jogador, isso ninguém pode negar.

Gretchen e Carlos




Essa Maria Odete Brito de Miranda, viu... Ter a Gretchen em um reality show é garantia absoluta de diversão, barraco, memes, gifs e momentos inesquecíveis. Lembra quando ela desistiu da Fazenda e deixou a Viviane Araújo gritando aos berros "Mariiiiiiiiaaaaaaaaaaaaa"? No Power Couple Brasil, a rainha do rebolado foi responsável por outro grande momento que também já entrou para a história dos reality shows: quando surtou e explodiu com Jorge e Laura. E quando ela deu uma verdadeira aula de geografia (relembre aqui)? E ela sempre defendendo o marido? Sempre insistindo em dizer que é uma pessoa extremamente influenciável no Brasil? Que seu nome abre e fecha portas? Que tem 40 anos de carreira? Que tem um público enorme? Que seus fãs lhe apoiam em tudo? Sinceramente, acho que deveriam criar uma lei obrigando todos os realities com subcelebridades terem a Gretchen. Eu juro que tentei odiá-la no jogo (e motivos não faltou), mas suas pérolas compensaram tudo. Ainda mais por causa do seu marido Carlos, que tem 60 anos e atravessou o oceano. Que portuga maravilhoso e super simpático!

Laura Keller e Jorge



Não teve pra ninguém. Foram os donos da edição. Todo eixo do conflito do programa girava em torno deles. Numa final que reunia o casal mais popular contra a rejeitadíssima Simony, não poderíamos esperar nada diferente dos esmagadores 82% dos votos para o casal. Merecidamente. Isso porque eles eram "desconhecidos" e jamais iriam vencer porque "não tinham público", né Gretchen? Venceu quem jogou melhor, tanto para dentro quanto para fora das câmeras. Me passou a sensação que o casal Kamikaze conseguiu entender melhor a dinâmica do programa antes dos seus demais adversários. Eram 8 ou 80. Faziam apostas altas, perigosas, quase suicidas. Não tinham medo de arriscar. Jogavam pra valer. E sempre saiam vitoriosos em todas as provas. Consequentemente, despertaram a inveja e a ira de toda a casa pelo simples fato de estarem lá no topo, sempre vitoriosos e como o casal com mais dinheiro acumulado desde o início. Foram isolados e perseguidos pela maioria, mas em nenhum momento se fizeram de coitadinhos. Exemplo de cumplicidade e parceira mútua. Competitivos, provocadores, abusados, foi essa adrenalina louca que conquistou o público. Afinal, de nada adiantaria chegar na decisão e não ter um público votante para consagrá-los campeões.


Visite a nossa fan page para assistir A Favorita, que está sendo exibida de segunda à sábado, sempre ao meio dia. Clique na foto para ver os capítulos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...